Artistas angolanos recebidos no Palácio Presidencial

Artistas angolanos recebidos no Palácio Presidencial

O Presidente da República, João Lourenço recebeu nesta terça feira um elenco de luxo da área cultural, coordenados pela Ministra da Cultura Carolina Cerqueira.

Em audiência João Lourenço, revelou que ira apoiar a ideia da construção de uma fábrica de discos e trabalhar para a valorização da carteira profissional dos fazedores de cultura e artes do país.

Após o encontro, em que os artistas expuseram algumas dificuldades profissionais, o saxofonista Nanuto confirmou esse desejo do Titular do Poder Executivo.

 

Por sua vez o compositor Paulo Flores considerou pertinente o diálogo, pois permitiu, com maior abertura, expor os problemas ligados ao trabalho dos artistas angolanos. Paulo Flores aproveitou o encontro para oferecer ao Presidente da República o seu mais recente disco, intitulado “Candongueiro Voador”.

Para a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o encontro antevê bons dias para a cultura nacional, sobretudo na visão do Estado.

Disse que o conforto institucional transmitido pelo Presidente João Lourenço é uma prova que o sector da Cultura poderá avançar para as indústrias culturais com projectos que fortaleçam essa actividade.

Dentre os artistas estiveram no encontro: Nanuto, Paulo Flores, os membros da Banda Maravilha, Gabriel Tchiema, Kiaku Kiadaff, os Tuneza, Africanita, e Ivan Alexei.

Comentar com Facebook
O site Anderson Cenas está disponível para fazer publicidade de várias atividades baste escolher uma delas e seguir o passos. Clicando aqui OBS: Clique na imagem da atividade que prentende publicitar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: